Início / Empresas / Medway reforça presença em Espanha com serviço de transporte directo até Barcelona

Medway reforça presença em Espanha com serviço de transporte directo até Barcelona

A Medway inicia esta semana a ligação ferroviária directa a Barcelona, através da extensão do comboio Medibéria. Neste novo serviço de transporte de mercadorias, feito a 100% pela Medway, a empresa garante uma saída semanal de ida e volta, com uma capacidade total de carga de 60 TEUS.

O objectivo desta nova ligação a uma das principais cidades espanholas é incrementar o transporte ferroviário de mercadorias em Espanha, onde a Medway está presente há dois anos.

A Medway reforça, assim, a aposta contínua no mercado espanhol e abre a oportunidade para alargar os serviços para o mercado europeu, aumentando a sua versatilidade e criando mais soluções de transporte para empresas.

Maior operador ferroviário privado 

A Medway é um operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, capaz de oferecer soluções de logística integradas. Detém uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 eléctricas e 34 a diesel) e 2917 vagões – assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário.

A Medway faz parte da Medlog, um operador logístico com actividade em mais de 70 países. A empresa salienta que o seu transporte ferroviário “permite uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2 eq, face ao mesmo transporte por modo ferroviário”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.