Início / Agricultura / Meatless Farm lança subsidiária para produção de proteína vegetal alternativa à carne

Meatless Farm lança subsidiária para produção de proteína vegetal alternativa à carne

Lovingly Made Ingredients é a nova área de negócio da Meatless Farm, marca que acaba de entrar no mercado português com propostas alternativas à carne.

A Meatless Farm – uma das marcas com produtos à base de plantas que mais cresce na Europa e que está presente desde Fevereiro no mercado nacional – acaba de lançar a subsidiária Lovingly Made Ingredients (LMI), dedicada em exclusivo à produção de TPP (acrónimo para Textured Plant Protein – “proteína vegetal texturizada”).

Além de assegurar o abastecimento dos produtos da Meatless Farm, já distribuídos em 24 mercados, a nova unidade de negócio irá produzir, também, TPP customizada para outras marcas, permitindo, assim, que mais empresas entrem para o crescente mercado de produtos de base vegetal.

Com instalações em Calgary, na província de Alberta, no Canadá, e com perto de 3.000 metros quadrados, a Lovingly Made Ingredients representa, até ao momento, um investimento de mais de 10 milhões de euros por parte da Meatless Farm.

Fábrica de produção de proteína vegetal

Esta é, aliás, a primeira fábrica de produção de proteína vegetal, de grande escala, a instalar-se no Canadá. A unidade terá capacidade para produzir 6.000 toneladas de ingredientes de proteína vegetal, no primeiro ano de funcionamento, perspectivando-se um aumento para as 14.500 toneladas, até 2023. A dimensão das instalações e o investimento realizado em inovação permitem a expansão da Meatless Farm para a produção de proteínas vegetais customizadas para parceiros externos que produzam, não só alternativas à carne, mas, também, produtos de padaria, snacks, cereais, entre outros.

Os diferentes blends de proteína vegetal ali produzidos serão, posteriormente, vendidos a terceiros sob a marca Lovingly Made Ingredients. Este que é um dos maiores investimentos da Meatless Farm até ao momento vem capitalizar todo o conhecimento da marca dentro do mercado de produtos de base vegetal, alternativos à carne, cujo crescimento apresenta um ritmo acelerado. As previsões apontam para que este sector alcance mais de 116 mil milhões de euros, em valor, até 2029.

“A Meatless Farm deu os primeiros passos, há menos de cinco anos, na mesa da minha cozinha. É, por isso, incrível ver-nos a abrir um espaço desta dimensão. Esta é apenas uma prova da importância deste sector, cujo ritmo de crescimento global apresenta inúmeras oportunidades, como a de podermos partilhar a nossa experiência e a nossa inovação com outros parceiros. É aí que entra a Lovingly Made Ingredients. A nossa missão de reduzir o consumo global de carne vai além da nossa marca. Precisamos de fazer mais”, afirma Morten Toft Bech, fundador da empresa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Como cultivar coentros em vaso: dicas e cuidados essenciais

Partilhar              Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Cultivar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.