Início / Agricultura / MDS estabelece parceria com BuyInPortugal para promover exportações nacionais

MDS estabelece parceria com BuyInPortugal para promover exportações nacionais

A MDS, multinacional de origem portuguesa líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos, estabeleceu uma parceria estratégica com a BuyInPortugal para facilitar e promover as exportações nacionais. No âmbito do acordo estabelecido, a MDS vai apoiar as empresas aderentes à plataforma digital de comércio entre empresas, desenvolvida pela startup portuguesa Buyin.pt, na gestão dos riscos associados à exportação de bens e de serviços para o exterior, bem como na contratação dos seguros necessários ao exercício da sua actividade.

Frederico Casal-Ribeiro, global business developer da MDS, afirma que “as empresas portuguesas enfrentam um grande desafio no desenvolvimento das exportações e na internacionalização dos seus negócios, necessitando de se proteger contra os riscos específicos que decorrem da expansão para fora de Portugal. Garantir o recebimento dos valores das encomendas, assegurar os riscos associados à cadeia de transportes e logísticas, proteger contra as perdas cambiais ou assegurar eventuais responsabilidades civis são apenas algumas das preocupações que afectam as empresas e que a MDS está a ajudar a resolver, num serviço que está agora disponível também para os membros da plataforma BuyInPortugal”.

A BuyinPortugal é uma plataforma digital, business to business, que visa apoiar as empresas portuguesas e as empresas estrangeiras com actividade e domicilio fiscal em Portugal, na sua actividade de exportação. Segundo dados do INE, Portugal tem cerca de 20 mil empresas exportadoras, sendo a maioria empresas de pequena e média dimensão.

Seguros fundamentais para quem quer exportar

Para ajudar as empresas no desenvolvimento de negócio em todo o mundo, a MDS disponibiliza a sua experiência, know-how e recursos, realizando uma avaliação dos seus riscos e das suas exposições à escala global, para assegurar que a empresa está adequadamente protegida, cumpre as leis e regulamentos locais, tem os seus activos seguros e, assim, “tornar os negócios das empresas portuguesas mais fáceis em todo o mundo”.

Entre os principais riscos associados à exportação e à internacionalização que as empresas têm de ter em atenção e proteger estão: legais e regulatórios; políticos, protecção e continuidade do negócio; colaboradores; crédito; responsabilidades diversas e globais; entrega dos produtos; cyber risks; perdas cambiais; transferência de divisas; políticas aduaneiras ou defesa da marca e da propriedade intelectual.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.