Início / Mar / Ambiente / Marinha e Zoomarine devolvem duas tartarugas ao mar no Algarve

Marinha e Zoomarine devolvem duas tartarugas ao mar no Algarve

A Marinha Portuguesa devolveu ao oceano, na manhã de hoje, dia 14 de Julho, duas tartarugas-comuns (Caretta caretta), com os nomes Magnólia e Mar, na sequência da sua reabilitação desenvolvida no Zoomarine.

Esta operação decorreu no Algarve a bordo da Lancha de Fiscalização Rápida NRP Argos, que se encontra em comissão na Zona Marítima do Sul.

“O navio largou do Ponto de Apoio Naval de Portimão durante a manhã, afastando-se cerca de 10 milhas para sul da costa algarvia, procurando as melhores condições para realizar a devolução das tartarugas ao seu habitat natural”, diz a Marinha Portuguesa.

A tartaruga Magnólia foi encontrada na Holanda, iniciou a sua reabilitação no Zoo de Roterdão e foi depois transferida para o Porto d’Abrigo do Zoomarine para a fase final de reabilitação. A tartaruga Mar foi encontrada na Barra de Faro-Olhão e realizou o mesmo percurso de reabilitação no Porto d’Abrigo do Zoomarine.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Lusoflora 2025. Colóquio Sanidade Vegetal e o Futuro do Sector já tem programa

Partilhar              A APPPFN — Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais organiza a 36ª …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.