Início / Featured / Marinha e a Universidade de Lisboa assinam protocolo de cooperação

Marinha e a Universidade de Lisboa assinam protocolo de cooperação

A sessão solene dos 700 anos da Marinha Portuguesa foi marcada pela assinatura de um protocolo de cooperação com a Universidade de Lisboa.

“Congratulo-me com a assinatura deste protocolo que, com toda a certeza, muito contribuirá para o robustecimento dos laços que já existem entre estas duas instituições», afirmou o ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, referindo-se à Marinha e à Universidade de Lisboa.

Estas declarações foram feitas na assinatura do protocolo entre as duas entidades que decorreu na sessão solene dos 700 anos da Marinha Portuguesa, na Escola Naval do Alfeite, em Almada.

“Esta relação rentabilizará os recursos próprios e especializados, tanto humanos como financeiros, das duas instituições, e garantirá uma gestão mais eficaz na prossecução daquilo que nos move sempre: o interesse público”, acrescentou o ministro.

Valorização económica do mar

José Alberto Azeredo Lopes disse que o acordo “também vai permitir uma partilha das melhores práticas destas duas instituições de referência em benefício da valorização económica da exploração do mar e dos oceanos, quer da economia mundial, quer do paradigma português de desenvolvimento”.

“A sociedade civil teve sempre na Marinha um exemplo de superação dos desafios que o mar sempre nos colocou”, afirmou ainda o governante, exortando as gerações mais jovens, “que agora iniciam a sua vivência naval, a contribuírem para o sucesso da instituição”.

José Alberto Azeredo Lopes concluiu, realçando que “o protocolo assinado celebra as dimensões em que a Marinha sempre foi forte: a promover o conhecimento, a reforçar a capacidade e a excelência”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.