Início / Featured / Marinha resgata tripulante britânico ao largo da Figueira da Foz

Marinha resgata tripulante britânico ao largo da Figueira da Foz

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou, durante o dia de hoje, 6 de Março, o resgate de um tripulante do navio lança-cabos Maersk Connector, de bandeira dinamarquesa, a navegar a cerca de 50 milhas náuticas (aproximadamente 90 km) da Figueira da Foz, que apresentava indícios de ataque cardíaco.

Segundo um comunicado da Marinha, oO MRCC Lisboa foi contactado pelo navio Maersk Connector, cerca das 10h50, a informar que um tripulante, de 47 anos de idade e nacionalidade britânica, apresentava dores fortes no peito e necessitava de ajuda médica, tendo, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR), sido avaliado que os sintomas representavam indícios de um ataque cardíaco.

O navio foi divergido em direcção ao Porto da Figueira da Foz, por forma a efectuar-se o resgate por via marítima, tendo o MRCC coordenado com o Capitão do Porto da Figueira da Foz e o INEM o emprego de meios de socorro.

​A Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, através da embarcação Rainha D. Amélia, efectuou o resgate do tripulante quando o navio Maersk Connector se encontrava a cerca de 25 milhas náuticas (cerca de 55 km) da Figueira da Foz, procedendo ao transbordo e transporte da vítima para o Porto da Figueira da Foz, onde aguardava uma ambulância do INEM que posteriormente a transportou para uma unidade hospitalar, acrescenta o mesmo comunicado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

GS1 Portugal promove curso sobre importância da rastreabilidade na segurança alimentar

Partilhar             more  A GS1 Portugal, organização neutra e sem fins lucrativos que actua na melhoria da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.