Início / Featured / Marinha Portuguesa acompanha navio mercante russo. Sem “actividade irregular”

Marinha Portuguesa acompanha navio mercante russo. Sem “actividade irregular”

A Marinha Portuguesa informa que, através da monitorização diária do Centro de Operações Marítimas da Marinha e do empenhamento de unidades navais, efectuou desde o dia 20 até hoje, 22 de Julho, o acompanhamento de um navio mercante de carga geral com bandeira russa e proveniente de Ekonomiya, Arkhangelsk, Rússia, durante a sua passagem pela Zona Económica Exclusiva do continente.

“A missão decorreu dentro da normalidade, tendo o navio realizado o trânsito sem ter sido detectado qualquer actividade irregular”, refere a Marinha em nota de imprensa.

O acompanhamento do navio que tem como destino o Mar Mediterrâneo, foi realizado pelo NRP D. Francisco de Almeida e pelo NRP Figueira da Foz com o objectivo de “garantir uma vigilância eficiente da actividade nas águas portuguesas”.

A Marinha, adianta a mesma nota, “continuará a cumprir a sua missão de vigilância dos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional, acompanhando a passagem destes navios, por forma a garantir a salvaguarda e defesa dos interesses nacionais no mar”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Quinta da Alorna distinguida como “Produtor do Ano 2023”

Partilhar              A Quinta da Alorna, empresa do sector vitivinícola de Almeirim, foi distinguida como “Produtor do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.