Início / Featured / Marinha faz salvamento marítimo com resgate de velejador solitário à deriva nos Açores

Marinha faz salvamento marítimo com resgate de velejador solitário à deriva nos Açores

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, da Marinha Portuguesa, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes, da Força Aérea Portuguesa, coordenou, desde as 10h17 (horas locais) de hoje, 24 de Agosto, o resgate de um tripulante masculino de 67 anos, de nacionalidade norte-americana, que solicitou o resgate por se encontrar à deriva no veleiro “Bolero”, de bandeira americana, a cerca de 31 milhas náuticas (58 quilómetros) a sudeste da Ilha das Flores.

Explica um comunicado da marinha Portuguesa que o resgate foi efectuado pela aeronave EH101 da Força Aérea Portuguesa, que transportou o tripulante para a Base Aérea das Lajes, na Ilha Terceira, onde aterrou às 15h35 desta segunda-feira. O paciente foi posteriormente transferido para o Hospital Santo Espírito, na Ilha Terceira.

Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes e duas aeronaves da Força Aérea Portuguesa (EH-101 e C-295) e uma ambulância do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada é um dos órgãos do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo, que funciona no âmbito da Marinha, e é o serviço responsável pelas acções de busca e salvamento relativas a acidentes ocorridos com navios ou embarcações.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.