Início / Mar / Marinha em operação de assistência ao veleiro Peggy May

Marinha em operação de assistência ao veleiro Peggy May

O salva-vidas Vigilante, da Marinha Portuguesa, esteve empenhado, durante a tarde de ontem, 14 de Janeiro, numa operação de assistência ao veleiro Peggy May, com um tripulante a bordo de nacionalidade britânica e de 66 anos, que se encontrava em dificuldades a 300 metros a Sul do Cabo Carvoeiro.

O alerta foi recebido no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa via VHF, pelas 13h20, o tripulante relatou que estava em dificuldades devido a redes presas no hélice. De imediato e de acordo com as normas e procedimentos em vigor a Capitania do Porto da Peniche assumiu a coordenação da acção no local, empenhando a embarcação salva-vidas do ISN Vigilante e o piquete da Polícia Marítima.

Após chegada ao local do salva-vidas Vigilante, foi estabelecido um cabo de reboque para ser possível o veleiro arribar ao porto de Peniche em segurança e sem constituir perigo para a navegação, tendo atracado em segurança cerca das 14h30.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sardinha portuguesa Nuri dá a volta ao Mundo na Golden Globe Race 2022

Partilhar              A 4 de Setembro, o entusiasta e profissional da vela, Michael Guggenberger, iniciará na “Golden …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.