Início / Featured / Marinha coordenou 40 acções de salvamento em Julho de 2022

Marinha coordenou 40 acções de salvamento em Julho de 2022

A Marinha Portuguesa informa que, através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, de Ponta Delgada e do Sub-centro do Funchal, coordenou durante o mês de Julho 40 acções de busca e salvamento marítimo das quais resultaram 39 vidas salvas.

Desde Janeiro, a Marinha já coordenou 292 acções de busca e salvamento marítimo, das quais resultaram um total de 351 vidas salvas, realça em nota de imprensa.

Registando-se até ao final de Julho 183 incidentes na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, em que foram salvas 211 pessoas.

Na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada foram coordenadas até ao momento 91 acções de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 128 pessoas.

No Sub-centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal já foram realizadas 18 acções das quais resultaram 12 vidas salvas.

Acrescenta a mesma nota que “para o sucesso do sistema de busca e salvamento contribuem diferentes organizações e são empenhados meios de diversas entidades nomeadamente da Marinha Portuguesa, da Autoridade Marítima Nacional, da Força Aérea Portuguesa (FAP) e outros recursos e meios pertencentes à Estrutura Auxiliar do Sistema Nacional de Busca e Salvamento, em especial do Instituto Nacional de Emergência Médica – Centro de Orientação de Doente Urgentes no mar (INEM CODU-MAR), dos Serviços Nacionais e Regionais de Protecção Civil e Bombeiros, das Administrações Marítimas e Portuárias, entre outros organismos”.

Realça ainda a Marinha “o apoio prestado pelos navios e embarcações nas acções de busca e salvamento, que se desviam das suas rotas comerciais para prestarem o auxílio necessário, sempre coordenados pelos Centros Nacionais – MRCC Lisboa e MRCC Delgada”.

Os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo foram já reconhecidos nacional e internacionalmente com diversos prémios.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Crédito Agrícola aposta na descentralização e proximidade com concelho da Póvoa de Varzim

Partilhar              A Caixa de Crédito Agrícola reabriu a sua agência de Balasar, concelho de Póvoa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.