Início / Featured / Marinha coordena resgate por embarcação de pesca de dois tripulantes de veleiro à deriva

Marinha coordena resgate por embarcação de pesca de dois tripulantes de veleiro à deriva

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou esta sexta-feira 14 de Janeiro, um resgate de dois tripulantes de um veleiro que se encontrava à deriva, com o mastro partido e possível entrada de água, a cerca de 28 milhas náuticas, o equivalente a 52 quilómetros, a Oeste da Praia de Mira.

Segundo uma nota de imprensa da Marinha Portuguesa, o alerta ao MRCC Lisboa chegou cerca das 11h00 através uma comunicação via rádio VHF, proveniente da embarcação de pesca Centaurus, a relatar a existência na sua proximidade de um veleiro, com duas pessoas a bordo, de nacionalidade dinamarquesa e sueca, a solicitarem auxílio.

“De imediato, a embarcação de pesca foi empenhada no apoio ao navio em dificuldades, tendo os dois tripulantes, ambos do sexo masculino, sido retirados de bordo”, acrescenta a mesma nota de imprensa da Marinha Portuguesa.

Após o resgate dos tripulantes, a embarcação de pesca dirigiu-se para o Porto da Figueira da Foz, onde atracou cerca das 16h00. Os dois náufragos encontravam-se bem de saúde sem necessidade de assistência.

Refere ainda a Marinha que foi emitido um aviso à navegação referente à posição do veleiro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Açores analisam prejuízos agrícolas pelo mau tempo de domingo

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, anunciou hoje, 17 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.