Início / Featured / Marinha coordena resgate de tripulantes de veleiro efectuado pela Força Aérea

Marinha coordena resgate de tripulantes de veleiro efectuado pela Força Aérea

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), coordenou o resgate de dois tripulantes de um veleiro de bandeira francesa que se virou a cerca de 100 milhas náuticas (180 km) sul sudoeste da Ilha das Flores, nos Açores.

O alerta foi recebido no MRCC Delgada cerca das 05h14 do dia 18 de Dezembro, explica um comunicado da Marinha. Nas buscas foram empenhados o navio da Marinha NRP Setúbal, que largou de Ponta Delgada durante a madrugada, uma aeronave P3C CUP+ Orion e um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, e foi divergido para o local o navio M/V “Maran Gas Apollonia”.

Dois tripulantes agarrados à estrutura da embarcação

Pelas 18h00 a aeronave P3C CUP+ Orion, detectou o veleiro voltado com os dois tripulantes agarrados à estrutura da embarcação. Cerca das 18h55, os dois tripulantes foram regatados pelo helicóptero EH-101 e encontram-se, agora, em trânsito para a Base Aérea das Lajes.

O veleiro “Pinocchio” largou de Salvador da Baía, Brasil, no dia 30 de Novembro com destino a França, sem escalas previstas, acrescenta o mesmo comunicado da Marinha Portuguesa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.