Início / Featured / Marinha coordena resgate de 14 tripulantes de navio mercante ao largo da Figueira da Foz

Marinha coordena resgate de 14 tripulantes de navio mercante ao largo da Figueira da Foz

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou o resgate de sete tripulantes de nacionalidade turca e sete tripulantes de nacionalidade georgiana, esta madrugada, de 5 de Novembro, de um navio mercante ao largo da Figueira da Foz.

Explica um comunicado da marinha Portuguesa que o alerta foi recebido pelo MRCC cerca das 00h30, a informar que o navio Southwester, com bandeira de Vanuatu, que transportava aço e dirigia-se para Sevilha, “estava a meter água de forma abrupta no espaço das máquinas com risco de naufragar. Foram imediatamente empenhados dois navios mercantes, o Bochen Oslo e o EM Hydra, que se encontravam na área e um helicóptero EH101 da Força Aérea Portuguesa”.

14 tripulantes resgatados

Os 14 tripulantes foram resgatados pelo navio mercante EM Hydra e desembarcaram no porto de Leixões, onde foram observados e efectuados testes de despiste à Covid-19. “Em coordenação com o SEF e colaboração da Polícia Marítima vão ser ouvidos para perceber melhor o que poderá ter originado o incidente. Foi ainda contactado o armador do navio”, acrescenta o mesmo comunicado.

A Marinha empenhou também a fragata Álvares Cabral que irá para a área por forma a acompanhar e garantir a segurança da área.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Navigator e CTT voltam a juntar-se para envio de postais de Natal gratuitos

Partilhar             more  A The Navigator Company e os CTT – Correios de Portugal lançam a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.