Início / Featured / Marinha coordena acção de auxílio a veleiro em risco de naufrágio no Algarve

Marinha coordena acção de auxílio a veleiro em risco de naufrágio no Algarve

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou hoje, 30 de Março, por volta das 9h30, o auxílio a dois tripulantes do veleiro “Vitess” que se encontrava com uma entrada de água, em risco de naufrágio, a cerca de 1,5 milhas náuticas, o equivalente a 3 quilómetros, a Sul da praia da Fuzeta.

O alerta foi recebido pelo MRCC Lisboa através da chamada de emergência efectuada pelo veleiro, com a informação que havia risco de naufrágio devido à quantidade de água dentro da embarcação, avança uma nota de imprensa da Marinha.

“De imediato, foi contactado o Capitão do porto de Olhão que activou a embarcação salva-vidas de Olhão e a lancha do ISN SR-37. Além disso, na jurisdição da Capitania de Tavira e de Vila Real de Santo António, foram ainda empenhados novos meios que apoiaram o veleiro e auxiliaram na escoação da água, diminuindo assim o risco de naufrágio”, acrescenta a mesma nota.

O veleiro acabou por navegar até às águas espanholas, por volta das 12h10, onde passou a ser monitorizado pelo Centro de Busca e Salvamento de Huelva, no trânsito para o porto de Mazagón.

A Marinha Portuguesa, através do seu Centro de Busca e Salvamento Marítimo, e a Autoridade Marítima Nacional garantem “uma resposta contínua em todos os espaços marítimos de jurisdição nacional a incidentes que possam ocorrer”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.