Início / Featured / Marinha continua buscas pelos dois pescadores desaparecidos nos Açores

Marinha continua buscas pelos dois pescadores desaparecidos nos Açores

A Marinha Portuguesa informa que desde a madrugada de hoje, 3 de Maio, juntaram-se às buscas pelos dois pescadores desaparecidos desde sábado, novamente, as embarcações da Autoridade Marítima Nacional “Bisga” e “Roaz” e as embarcações de pesca “Baía do Sol”, “Santo Onofre” e “Goretti”, a embarcação de recreio “José e Pedro”, os navios mercantes MV “Dicle Denis” e “Cala Palma” e o veleiro “Oasis”, bem como a aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa na área de buscas.

Foram ainda realizadas operações de mergulho nas áreas de maior probabilidade, com recurso à equipa de dois mergulhadores da Marinha Portuguesa, que se encontra embarcada no NRP Setúbal e com o Grupo de quatro Mergulhadores Forenses, pertencente à Unidade Especial da Polícia Marítima.

Está em vigor um aviso à navegação, o NRP Setúbal, da Marinha Portuguesa, mantém-se em permanência nas buscas pelos dois desaparecidos, realça a marinha em nota de imprensa.

As buscas por terra estão a ser efectuadas por equipa constituída por 20 operacionais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria.

A Marinha Portuguesa através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) está a coordenar, desde as 18h45 da tarde de sábado, 30 de Abril, uma acção de busca e salvamento pelos dois tripulantes da embarcação de pesca “Alexandre”, que encalhou perto da baía da Praia Formosa, por leste da Baixa da Pedrinha, Ilha de Santa Maria, Açores.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Orçamento Participativo dos Açores tem 32 propostas vencedoras

Partilhar              A edição de 2022 do Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) contou com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.