Marinha apoia veleiro alemão em dificuldades com alimentação e combustível em alto mar

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), recebeu no dia 4 de Janeiro às 21h49 (horas locais) a informação de que um veleiro de bandeira Alemã “Eriu”, com 4 tripulantes a bordo, 3 de nacionalidade irlandesa e 1 britânico, se encontrava a cerca de 1.220 milhas náuticas (o equivalente a 2.260 quilómetros) a Sudoeste da Ilha de S. Miguel, com escassez de alimentos, água e sem combustível.

​”Foi solicitado ao navio mercante “Strimon”, de bandeira Liberiana, que prestasse auxílio ao veleiro, tendo, pelas 14h02 (horas locais) do dia 5 de Janeiro, sido fornecidos ao veleiro géneros alimentares e combustível”, revela um comunicado da Marinha.

O veleiro “Eriu” prosseguiu viagem para a Ilha de Santa Lúcia, Caraíbas, em segurança, evitando-se assim uma situação de perigo efectivo para a vida dos tripulantes.

​Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada e o navio mercante “Strimon”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marques Mendes: “ideia de que o mundo urbano é futuro e o mundo rural é passado é profundamente errada”

Partilhar              Luís Marques Mendes, candidato à Presidência da República, encerrou a I Gala AJAP-Portugal Winners com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.