Início / Agricultura / Maria do Céu Antunes no lançamento da Elio Tecnologia: “empresas de base tecnológica são fundamentais” para a agricultura

Maria do Céu Antunes no lançamento da Elio Tecnologia: “empresas de base tecnológica são fundamentais” para a agricultura

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, participaram hoje, 2 de Outubro, em Évora, no lançamento da Elio Tecnologia, empresa do ecossistema CEiiA — Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto. Trata-se de uma startup que recorre a tecnologia aeroespacial, aeronáutica, robótica e inteligência artificial para oferecer soluções de precisão para a agricultura e pecuária e floresta.

A titular da pasta da Agricultura congratulou-se com este investimento em Évora e afirmou que “estas empresas de base tecnológica são fundamentais para assim colocam o conhecimento, a tecnologia e a inovação ao serviço da agricultura, ajudando-a a ser mais competitiva, mais rentável e mais sustentável”.

“O uso da tecnologia no sector, com tudo que já é possível fazer com ela, como as melhores imagens e informação georreferenciada, ou soluções construídas a partir de integração de sensores ópticos, robótica, tecnologia aeroespacial ou inteligência artificial, permite fazer uma melhor gestão e diminuição da pressão sobre a utilização dos recursos naturais”, acrescentou a ministra da Agricultura.

Agricultura mais eficiente

Maria do Céu Antunes disse ainda que “são soluções como estas que hoje foram aqui apresentadas no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, que permitem ao sector da agricultura ser mais eficiente, e aos produtores ter mais rendimento, mais inclusão digital e mais inovação tecnológica, tal como queremos promover com a Rede de Inovação”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.