Início / Agricultura / Maria do Céu Antunes e ministra da Agricultura do Brasil anunciam fim do embargo aos produtos lácteos dos Açores

Maria do Céu Antunes e ministra da Agricultura do Brasil anunciam fim do embargo aos produtos lácteos dos Açores

O embargo do Brasil aos produtos lácteos dos Açores, que vigorava desde 2015, chegou ao fim. O anúncio foi feito ela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que reuniu hoje, 12 de Outubro, em Lisboa, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. no encontro esteve também presente o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Nesta reunião foram também ultrapassadas questões que dificultavam a proposta de novas empresas nacionais para a exportação de lácteos para o Brasil.

Maria do Céu Antunes salientou que “neste momento de extrema complexidade é essencial para todos os que trabalham na cadeia de abastecimento que possamos falar de oportunidades e crescimento, bem como de inovação e resiliência do sector agrícola e agroalimentar. Acredito que deste diálogo sairá reforçada a nossa cooperação histórica, seja no domínio técnico e da transferência de conhecimento, seja no estreitamento das nossas relações comerciais”.

A titular da pasta da Agricultura referiu ainda que Portugal apoia desde o primeiro momento o acordo União Europeia-Mercosul e aguarda que este seja concluído em breve.

Por sua vez, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, destacou a necessidade de cooperação entre os dois países, bem como uma maior aproximação aos países de língua portuguesa. “Como países irmãos podemos ter relações comerciais mais fortes e mais próximas”, disse.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.