Início / Agenda / Março é mês da enguia em Salvaterra de Magos

Março é mês da enguia em Salvaterra de Magos

A 21ª edição do Mês da Enguia decorre em Salvaterra de Magos até 2 de Abril. O evento constitui-se anualmente como o maior certame de promoção turística do concelho, que toma como “ponto de partida a nossa óptima gastronomia, a que se junta o património local, o artesanato, as forças vivas e tudo o que nos distingue e constitui a nossa identidade de concelho ribatejano, que se estende da Lezíria à Charneca”, afirma o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio.

O público tem nesta edição à sua disposição um total de 19 restaurantes, distribuídos pelo concelho. Simultaneamente, decorre a Feira de Artesanato e de Produtos locais, ao fim-de-semana, que conta com uma centena de expositores, no Pavilhão do Inatel. O mês de Março é também marcado por cinco exposições patentes e actividades desportivas e culturais, juntamente com diversas actuações musicais.

Mais de 5 toneladas de enguias

O evento supera anualmente as cinco toneladas de enguias consumidas. É esperada a visita de milhares de pessoas na edição 2017 do certame.

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Reguengos de Monsaraz: “ausência de resposta” da EDIA e da DGADR atrasa Bloco de Rega de Reguengos

Partilhar              A presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a social-democrata Marta Prates, garante que, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.