Início / Agenda / Marcelo Rebelo de Sousa inaugura FNA 23. “Portugueses sabem mais de agricultura do que se poderia pensar”

Marcelo Rebelo de Sousa inaugura FNA 23. “Portugueses sabem mais de agricultura do que se poderia pensar”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje, 3 de Junho, a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA 23), que decorre no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, de 3 a 11 de Junho, e que tem como tema central o ovo, um superalimento. Relembre-se que, depois da Ovibeja, também a organização da FNA não fez qualquer convite à ministra da Agricultura ou de qualquer membro do Governo.

Durante a visita, Marcelo Rebelo de Sousa contactou com o que melhor se faz e produz no País ao nível agrícola, visitou os vários espaços do evento e não faltaram as habituais selfies, tão do agrado dos visitantes”, refere a organização do certame.

Na inauguração, o Presidente da República afirmou que “os portugueses sabem mais de agricultura do que se poderia pensar sobretudo quem vive nas grandes dos grandes centros urbanos” na sequência da apresentação do estudo de opinião dos portugueses sobre a agricultura nacional realizado pela Universidade Católica a pedido da CAP – Confederação dos agricultores de Portugal e no qual “67% dão nota negativa à actuação do Governo“.

O Chefe de Estado disse também que “os portugueses conhecem todos os problemas da agricultura e têm uma boa opinião das organizações representativas do sector, mas exigem mais da parte do governo em medidas de apoio ao sector”.

O Presidente da República salientou também a importância que população portuguesa confere à agricultura: “mais de 77% acha que a agricultura é fundamental para maior auto-suficiência alimentar, é segura e respeita a natureza os recursos naturais”.

Dia do Município de Almeirim

O primeiro dia da FNA 23 ficou marcado por inúmeras actividades de animação a cargo de bandas, ranchos folclóricos e marchas do concelho de Almeirim. Este Município esteve em destaque no stand da CIMLT — Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e o próprio hall de entrada da FNA contou com uma decoração alusiva a este dia.

Na área pecuária realce para os Concursos Jovens Reprodutores Ovinos P3, Jovens Reprodutores Ile de France, Concurso Nacional de Dressage e Concurso Nacional de Equitação do Trabalho.

Para amanhã, 4 de Junho, Dia do Município de Alpiarça, realce para mais uma prova do Campeonato Nacional de Equitação do Trabalho e do Concurso Nacional de Dressage, além das várias actividades do programa tradicional de animação, sempre do agrado dos visitantes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.