Início / Agenda / Marcelo inaugura Feira Nacional de Agricultura à qual regressa a 13 de Junho para condecorar o CNEMA
© CNEMA

Marcelo inaugura Feira Nacional de Agricultura à qual regressa a 13 de Junho para condecorar o CNEMA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje, 8 de Junho, a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA 24), certame que decorre no CNEMA  — Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e que se prolonga até ao dia 16 de Junho. Foi uma visita rápida, mas Marcelo prometeu voltar ao certame a 13 de Junho, para uma visita alargada e para condecorar o CNEMA, entidade organizadora da Feira Nacional da Agricultura por “não poder condecorar uma feira”.

No âmbito da exibição de um breve excerto alusivo ao documentário sobre a história e evolução do evento, o Presidente da República salientou a importância do certame para a “agricultura portuguesa” e para os agricultores. O Chefe de Estado português afirmou que a “feira representa muito por Portugal, pela agricultura portuguesa, pela riqueza natural portuguesa, pela biodiversidade, raças autóctones, pelo labor pelos agricultores, e por aquilo que é uma componente fundamental da riqueza do nosso País”.

“Este ano o evento tem um peso histórico significativo ao comemorar orgulhosamente um triplo aniversário: os 70 anos da Feira do Ribatejo, o 60º aniversário da Feira Nacional de Agricultura e os 30 anos de actividade do CNEMA”, refere uma nota de imprensa da organização do certame.

Na entrada principal do CNEMA o visitante é convidado a viajar numa exibição retrospectiva de todo o histórico do evento — a exposição “O Início”. Marcelo foi o primeiro a fazer o percurso e a saudar a iniciativa.

Pecuária Extensiva, é o tema deste ano, actividade que ocupa uma área de 64% da superfície agrícola útil em território nacional, o que por si só é facto merecedor de protagonismo no sector, acrescido papel determinante que representa na sustentabilidade e na preservação dos espaços rurais do País.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.