Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Mar 2020 com taxa de execução de 56% em Julho de 2021

Mar 2020 com taxa de execução de 56% em Julho de 2021

A Autoridade Gestora do Programa Operacional Mar 2020 informa que, em final de Julho, 6.326 projectos estavam aprovados, os quais envolvem um investimento de 701,5 milhões de euros e contam com um apoio público de 470,7 milhões de euros.

Desses projectos, 60% da despesa aprovada está já executada. Já a taxa de execução do programa é agora de 56% da dotação programada.

Pesca ambientalmente sustentável lidera

Com desempenho superior à taxa de execução média do programa, estão os projectos da Prioridade 1 dedicada a promover uma pesca ambientalmente sustentável, eficiente em termos de recursos, inovadora, competitiva e baseada no conhecimento, com 64%, e da Prioridade 5 que se destina a promover a comercialização e a transformação dos produtos da pesca e aquicultura, esta com 72% a maior taxa de execução do programa.

O Mar 2020 é o único programa em Portugal que dá execução ao Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, contando com um valor deste fundo de 392,5 milhões de euros, a executar até final de 2023, dos quais 219 milhões de euros estão já executados, acrescenta a Autoridade Gestora do Programa Operacional Mar 2020.

Conheça a cada mês o ponto de situação do programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DRAP Algarve recebe Balanço da Campanha dos Citrinos em Outubro

Partilhar              A AlgarOrange — Associação de Operadores de Citrinos do Algarve e o COTHN-CC — Centro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.