Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Mar 2020 aprova apoios para pescadores e armadores para atenuar efeitos da Covid-19

Mar 2020 aprova apoios para pescadores e armadores para atenuar efeitos da Covid-19

A Autoridade Gestora do Mar 2020 informa que começaram, no passado dia 29 de Maio, a ser emitidos os Termos de Aceitação dos financiamentos já aprovados para a medida de cessações temporárias para pescadores e armadores para atenuar efeitos da Covid-19.

São as primeiras 36 embarcações que apresentaram o pedido de financiamento na primeira semana do aviso aberto. Com um apoio público de 641 mil euros aprovados, 8 embarcações são de arrasto, 18 do cerco e 10 polivalentes.

Alteração do FEAMP

Os responsáveis pelo Mar 2020 recordam que o aviso foi aberto a 13 de Maio, depois de aprovada a possibilidade de serem concedidos estes apoios, com a alteração do regulamento do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), de 24 de Abril.

Com a introdução destas medidas, pretende-se “reduzir e regular” a quantidade do pescado desembarcado, face à menor procura, diminuindo também o esforço de pesca, proporcionando a armadores e pescadores uma compensação financeira pela paragem, afirma a Autoridade Gestora do Mar 2020.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

UE quer pagar diminuição da dependência à energia russa com 7,5 mil M€ dos fundos agrícolas

Partilhar              A Comissão Europeia apresentou hoje, 18 de Maio, as suas propostas relativas ao plano REPowerEU, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.