Início / Agenda / Manuel de Castro e Brito será homenageado na Ovibeja

Manuel de Castro e Brito será homenageado na Ovibeja

A Direcção da ACOS – Associação de Agricultores do Sul reuniu extraordinariamente em 5 de Abril de 2016 e deliberou por unanimidade “prestar homenagem pública ao Engº Manuel de Castro e Brito no decurso da presente edição da Ovibeja”.

A ACOS diz estar “consciente da responsabilidade e do papel insubstituível que a Associação desempenha no sector agrícola e na região, bem como do legado que recebeu do seu malogrado presidente” e agradece publicamente as inúmeras manifestações de pesar manifestadas à Associação pela perda do seu presidente, o que se traduz, como o próprio Presidente da República sublinhou, “numa perda largamente irreparável”.

A associação, com sede em Beja, manifesta a “total disponibilidade, determinação e empenho para continuar o notável trabalho, até aqui protagonizado pelo Engº Manuel de Castro e Brito, nomeadamente na defesa intransigente da agricultura e dos agricultores alentejanos, na realização da Ovibeja e na continuidade das actividades de prestação de serviços aos associados”.

Sobre a 33ª Edição Ovibeja, a realizar-se de 21 a 25 de Abril, a direcção da ACOS procedeu a uma avaliação dos trabalhos preparatórios e da programação de actividades a levar a cabo, “perspectivando-se que a mesma se traduza mais uma vez num enorme sucesso”.

Claudino Matos, assessor da direcção, foi designado como porta-voz da respectiva comissão organizadora da Ovibeja.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.