Início / Agenda / Mangualde reabre Feira Quinzenal a 28 de Maio. De forma gradual e obedecendo às regras de protecção sanitária

Mangualde reabre Feira Quinzenal a 28 de Maio. De forma gradual e obedecendo às regras de protecção sanitária

A segunda fase de desconfinamento iniciou-se hoje, dia 18 de Maio. Nesta nova etapa, abrem-se novas actividades, nomeadamente as escolas, as creches, os cafés, os restaurantes, as lojas comerciais até 400m2, etc.

Neste contexto de desconfinamento, e com a abertura progressiva das diferentes actividades, salvaguardando sempre como preocupação principal a segurança sanitária, reservou a Câmara Municipal de Mangualde para este período a abertura da Feira Quinzenal, também ela de forma progressiva.

Assim, explica a autarquia, a Feira Quinzenal Municipal, que se realizava duas vezes por mês (às segundas e quartas, quintas-feiras de cada mês), vai reabrir a sua actividade no próximo dia 28 de Maio, duma forma gradual, obedecendo às regras de protecção sanitária.

Venda de plantas, hortícolas e produtos alimentares

“A reabertura será, de momento, limitada a dois sectores: a venda de plantas e produtos hortícolas; e a venda de produtos alimentares. O horário de funcionamento será das 7h30 às 12 horas”, refere a mesma fonte da autarquia de Mangualde.

No âmbito do Plano de Contingência de Calamidade que o País atravessa, a abertura ao público “observará todas as normas da Direcção Geral da Saúde (DGS), no cumprimento do distanciamento físico (2m), na etiqueta respiratória, no uso obrigatório de máscara e na higienização das mãos com gel desinfectante a disponibilizar pelo município à entrada e à saída do recinto da feira. As entradas e saídas serão coordenadas através de sinalização própria”.

“Este regresso da nossa Feira Quinzenal é importante não só para os feirantes e os comerciantes, mas também para a população, para o seu bem-estar social e económico”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira.

E acrescenta que “o alargamento progressivo da Feira a outros sectores será avaliado em função da evolução da pandemia no País e no nosso concelho”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.