Início / Agricultura / Mais um. Capoulas aprova novo projecto de regadio em Mondim de Basto

Mais um. Capoulas aprova novo projecto de regadio em Mondim de Basto

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, aprovou um novo projecto de reabilitação de regadio situado no concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real. Trata-se do regadio tradicional de Poças do Monte e o projecto envolve um investimento público de 65 mil euros.

Este é mais um projecto integrado no complemento ao Programa Nacional de Regadios, que prevê um investimento global de 560 milhões de euros, até 2023, na criação de mais 50 mil hectares e na reabilitação de 50 mil hectares de regadio, que vão criar mais de 10.500 postos de trabalho permanentes, explica uma nota de imprensa do Gabinete de Capoulas Santos.

“Fortalecer o regadio no nosso País”

O ministro da Agricultura lembra que “estes projectos prosseguem um grande objectivo do Governo, que é fortalecer o regadio no nosso País, criando mais e melhores condições para a fixação das populações e para o crescimento da pequena agricultura familiar através de investimentos promotores de desenvolvimento rural e de valorização do interior”.

Capoulas Santos sublinha “a importância do regadio na adaptação às alterações climáticas”, considerando “urgente promover o uso eficiente do recurso água e a constituição de reservas para enfrentar tempos de escassez, pelo que este investimento é plenamente justificado e vem dar resposta às necessidades dos pequenos agricultores”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.