Início / Agenda / Magos Irrigation Systems mostra regadio eficiente em olival na 39ª Ovibeja

Magos Irrigation Systems mostra regadio eficiente em olival na 39ª Ovibeja

“Portugal é uma referência mundial na olivicultura moderna, no Alentejo existem os olivais mais produtivos e tecnologicamente mais evoluídos do Mundo. O uso eficiente da água é uma componente fundamental nestes sistemas de produção e só possível graças a sistemas de rega bem dimensionados e instalados”, dizem os administradores da Magos Irrigation Systems, João Dotti, António Gastão e Miguel Empis.

A Magos Irrigation Systems participa como expositora na 39º edição da Ovibeja, de 27 de Abril a 1 de Maio, e preparou um programa completo para receber os seus clientes na feira.

No dia 27 de Abril, a partir das 9 horas, a empresa organizará a acção de divulgação ‘Olival no Alentejo’ que consistirá numa visita de campo a três obras de rega em olivais da região e que são uma referência no panorama do regadio nacional, totalizando no seu conjunto cerca de 2.500 hectares: a Herdade da Rabadoa, em Beja, a Agroazinhal, em Brinches, e a Signolive, em Ferreira do Alentejo.

As visitas terminarão com um almoço volante no stand da Magos Irrigation Systems na Ovibeja.

“Através desta acção no âmbito da Ovibeja pretendemos partilhar conhecimento sobre o regadio eficiente em olival e mostrar exemplos de empresas nossas clientes que gerem os recursos, entre os quais a água, de forma rentável e sustentável”, adiantam os administradores da Magos Irrigation Systems.

O olival é principal cultura regada na área beneficiada pelo Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, em 2022 ocupava 67 801 hectares, um crescimento exponencial comparativamente aos 39 403 hectares de olival que existiam na região em 2017, conforme os dados publicados no Anuário Agrícola de Alqueva 2022.

A Magos Irrigation Systems, através da sua equipa multidisciplinar e com uma filial em Beja, é uma empresa de referência na instalação de sistemas de rega no Alentejo e no País.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Startup Hefring Marine levanta 2,2 M€ em ronda liderada pela Faber e entra em Portugal

Partilhar              A Hefring Marine, uma startup islandesa de deep-tech especializada em soluções marítimas inteligentes, anuncia hoje, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.