Início / Agricultura / Maestro 80 WG, o fungicida de largo espectro da Sapec Agro

Maestro 80 WG, o fungicida de largo espectro da Sapec Agro

Maestro 80 WG é o fungicida de amplo espectro, com sistemia completa, da Sapec Agro, que promete exercer a sua acção por duas vias: directa – ao inibir o desenvolvimento do fungo e a formação dos esporos – e indirecta – ao estimular as defesas naturais das plantas.

Segundo a empresa, o produto “assegura uma protecção preventiva de longa duração e está igualmente dotado de uma acção curativa de 2 a 3 dias após o início da infecção”.

O Maestro 80 WG apresenta actividade contra outros fungos: Alternaria spp. e Fusarium spp.. Para além da sua actividade fungicida, também manifesta actividade contra bacterioses produzidas por Xanthomonas spp. e Pseudomonas spp.. A Sapec Agro salienta que o produto “não deverá ser misturado com adubos foliares (particularmente se apresentarem na sua composição azoto amoniacal) e produtos à base de óleo mineral e cobre”.

Usos menores

Quanto ao alargamento do espectro a usos menores, a Sapec Agro indica o produto para o combate a fungos na macieira, pereira e eucalipto:

  • Macieira e Pereira: Fogo Bacteriano (Erwinia amylovora); máximo 375 g/hL (3,75 Kg/ha) – Pulverizar desde o início da floração e, repetir 3 a 4 dias depois. Um 3º tratamento, 3 a 4 dias depois do segundo pode ser necessário se os riscos de contaminação forem importantes, ou, se a floração se prolongar. Nº máximo de aplicações: 3; Intervalo de segurança: 15 dias. Volume de calda 600 – 1000 L/ha.
  • Eucalipto Ornamental: Podridão radicular (Phytophtora sp.) – 250 g/L (2,5 kg/ha). Tratar no período de desenvolvimento vegetativo. Volume de calda: 1000 L/ha. Intervalo de reentrada: 1 dia.

Ficha técnica

Tipo de Produto: Fungicidas
Formulação: Grânulos dispersíveis em água (WG) com 74,6% (p/p) de fosetil (na forma de sal de alumínio) ou 80% (p/p) de fosetil-AL
Número APV/AV: AV 0697

Embalagens:
– 1 kg
– 12 kg

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.