Início / Agenda / Madeira volta a receber Extreme Sailing Series

Madeira volta a receber Extreme Sailing Series

A ilha da Madeira volta a ser a anfitriã, pelo segundo ano consecutivo, de uma etapa das Extreme Sailing Series, um dos mais importantes circuitos da vela mundial. A prova, que decorre de 29 de Junho a 2 de Julho, na baía do Funchal, conta com a participação de 7 equipas.

A apresentação do evento decorreu recentemente na Gare Marítima da Madeira e contou com a presença do secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, do director de prova da OC Sports (empresa detentora do circuito) Andy Tourell e do presidente da Associação Regional de Vela da Madeira, Sérgio Jesus.

Na ocasião, o secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura vincou a importância desta realização, sublinhando que a mesma “confirma a opção tomada no ano passado e reforça a aposta que tem vindo a ser feita, pela Região, na economia do mar”.

Retorno de 9,4 milhões de euros

“Falamos de uma presença da Madeira que chegou a 181 países”, salientou Eduardo Jesus, acrescentando que o retorno mediático da ESS, apurado pela Organização, alcançou “os 9,4 milhões de euros”. “Um evento que produz estes números e que faz com que a Madeira passe a estar posicionada a este nível internacional está a contribuir, fortemente, para o reforço da nossa notoriedade”, frisou aquele responsável.

A etapa madeirense das Extreme Sailing Series conta ainda com a estreia mundial dos Flying Phantoms, catamarãs super velozes e leves, que pesam apenas 165 kg. Pelo menos 16 barcos, para dois tripulantes, vão competir na baía do Funchal, incluindo uma equipa portuguesa formada por Hélder Basílio e José Caldeira.

“A inclusão desta versão de menor escala dos GC32 permite a descoberta de novos talentos e aumenta a oferta aos fãs, imprensa e parceiros”, realça fonte institucional da Portos da Madeira.

A Madeira acolherá a terceira etapa das Extreme Sailing Series, depois das passagens por Muscat (Omã) e Qingdao (China). O circuito segue depois para Hamburgo (Alemanha), Cardiff (País de Gales), San Diego (EUA) e Los Cabos (México). As equipas que vão competir na baía do Funchal são Land Rover BAR Academy, Alinghi, SAP Extreme Sailing Team, Oman Air, Red Bull Sailing Team e NZ Sailing Team, e trazem a bordo velejadores que já passaram pela America’s Cup ou os Jogos Olímpicos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.