Início / Featured / Madeira: removido velho guindaste do Porto de Pesca do Caniçal

Madeira: removido velho guindaste do Porto de Pesca do Caniçal

O Governo Regional da Madeira informa que foi removida e abatida para a sucata a velha grua do Porto de Pesca do Caniçal. A operação de desmontagem e remoção “obrigou a cuidados redobrados, mas foi concluída com sucesso esta terça-feira”, 27 de Julho.

O equipamento havia sido desmontado do cais do Porto Novo e montado no Porto de Pesca do Caniçal em 2005, mas uma avaria tornou-o inoperacional há quatro anos, por o valor da despesa não justificar o arranjo, realça uma nota de imprensa do Executivo madeirense.

Desde que se tornou inoperacional, os pescadores consideravam que a grua, pela decomposição e exposição à maresia, poderia tornar-se um perigo e que a libertação do espaço que ocupava iria facilitar o trabalho e a vida dos pescadores em cima do cais, acrescenta a mesma nota.

A desmontagem e remoção foi assumida pelo secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, na primeira reunião que manteve com os pescadores no Caniçal, na qualidade de governante, e esta terça-feira o problema ficou resolvido, diz a mesma nota de imprensa do Governo Regional da Madeira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

AgriNavais celebra Dia do Horticultor na Póvoa de Varzim

Partilhar              A AgriNavais, empresa agropecuária com sede na freguesia de Navais, Póvoa de Varzim organizou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.