Início / Agricultura / Madeira recebe prescritores vínicos de Hong Kong e Coreia do Sul

Madeira recebe prescritores vínicos de Hong Kong e Coreia do Sul

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, acolhe até dia 2 de Março dois importantes prescritores do sector vínico de Hong Kong e da Coreia do Sul, que se deslocam à Madeira para melhor conhecer aquela Região Demarcada e os seus vinhos, únicos no Mundo.

De Hong kong chega Jeremy Stockman que possui um vasto e interessante currículo no sector vínico, entre outros é o general manager da Watson Wine que é a maior loja de vinhos online em Hong Kong e é proprietário da Stockman Wine Services, importante empresa de consultadoria do sector vínico a nível mundial.

Da Coreia do Sul vem a senhora Moonsong, influente wine educator que fundou a prestigiada empresa Winevision em Seoul e que desde 2008 tem vindo a formar muitos coreanos no mundo vínico. É também co-fundadora da Association of Wine Educators Korea (AWEK) e colabora com outras instituições de renome, tais como Le cordon Bleu Hospitality MBA programme na Sookmyung Hospitality Business School em Seoul.

Para estas visitas, o IVBAM preparou um roteiro, que se inicia com um masterclass que enquadra a produção do Vinho da Madeira (com especial enfoque no contexto histórico e cultural, terroir, castas usadas, métodos de elaboração, diferentes tipologias, entre outros detalhes) e contempla ainda um circuito de visitas por empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, onde estes profissionais tomarão conhecimento das especificidades produtivas de cada empresa e terão a oportunidade de degustar vários tipos de Vinho Madeira.

“A degustação de produtos típicos da Região em harmonia com o Vinho Madeira e os Vinhos Tranquilos Madeirenses merecerá especial atenção nas refeições, que serão concebidas especialmente para esse efeito”, diz fonte do Governo regional da Madeira.

“Este tipo de acções reveste-se assim de grande importância e eficácia, pois irá transmitir de modo mais efectivo um conhecimento pormenorizado sobre a complexidade do Vinho Madeira, criando um impacto e uma empatia largamente superior junto destes prescritores que certamente acabará por gerar resultados nos países de origem”, adianta a mesma fonte.

A realização destas acções enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado no âmbito do Intervir+ a 85%.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.