Início / Agenda / Madeira: Candidaturas ao Pedido Único 2020 só podem ser feitas por via electrónica

Madeira: Candidaturas ao Pedido Único 2020 só podem ser feitas por via electrónica

O Governo Regional da Madeira informa que, a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural torna público que as candidaturas ao Pedido Único 2020 estarão abertas a partir de 16 de Março próximo, mas apenas para as que sejam realizadas por via electrónica (Área Reservada do Portal do IFAP https://portal.ifap.pt, em O Meu Processo).

As candidaturas presenciais dos agricultores nos vários postos habituais disseminados pelo território da Ilha da Madeira e na Ilha do Porto Santo ficam suspensas até decisão em contrário.

Entretanto a Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural está a preparar sistema que facilite o recurso dos agricultores à candidatura electrónica, a anunciar oportunamente.

Prevenção

A decisão deve-se ao “impacto da emergência de Saúde Pública de interesse internacional, relacionada com a doença infecciosa provocada pelo novo coronavírus e as declarações de risco elevado de disseminação do vírus e propagação da infecção Covid-19 à escala global, originando declaração de uma Emergência de Saúde Pública de âmbito Internacional, qualificada actualmente pela Organização Mundial da Saúde como pandemia”.

A medida surge na sequência da Resolução n.º 101/2020, de 12 de Março, do Conselho do Governo Regional que determina a implementação de medidas temporárias e excepcionais no contexto regional, umas de orientação e outras de apoio em diferentes áreas de actividade, medidas essas que têm que tomar em linha de conta os princípios da precaução e da proporcionalidade, e que, em função da evolução da pandemia de COVID-19 e no respeito desses enunciados princípios, podem vir a ser actualizadas no futuro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.