Início / Agenda / Madalena recebe congresso internacional sobre a cultura da vinha e do vinho. Assista em directo

Madalena recebe congresso internacional sobre a cultura da vinha e do vinho. Assista em directo

O concelho da Madalena, nos Açores, recebe o Colóquio ‘Vinum vita est – Culturas da Vinha e do Vinho: Entre o Mediterrâneo e o Atlântico’, de 5 a 7 de Março, no seu Auditório Municipal. Um encontro co-organizado pela Universidade Nova de Lisboa e pela Universidade Aberta, em estreita parceria com o Município da Madalena.

Visando dinamizar uma reflexão sobre esta temática, no contexto do dinamismo que a Ilha do Pico detém e que se assume como marca territorial desde o seu povoamento, o evento conta com a participação de alguns dos mais renomados experts na área, de diversas entidades, como o Instituto do Vinho e da Vinha, e instituições de ensino superior portuguesas, espanholas, francesas e italianas, realça fonte da autarquia.

Culturas da Vinha e do Vinho

Realizado no âmbito do projeto intra-universitário Culturas da Vinha e do Vinho, integrado na ‘Rede Internacional das Pequenas Cidades no Tempo’, o evento visa ainda enfatizar o encontro entre territórios culturais distintos, onde a vitivinicultura detém suprema importância.

“A promoção da nossa viticultura, do vinho, das vinhas e das nossas mais intrínsecas tradições é crucial para o Município da Madalena, que de imediato abraçou esta iniciativa que irá projectar, de forma incontornável, o Concelho e a Ilha além-fronteiras”, acrescenta a mesma fonte.

Pode assistir em directo ao Colóquio ‘Vinum vita est – Culturas da Vinha e do Vinho: Entre o Mediterrâneo e o Atlântico’, aqui.

Consulte o programa completo do evento aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.