Início / Agricultura / Luís Viveiros: aprovação do Relatório do Leite no PE “tem de ser aproveitada pelo Estado Português”

Luís Viveiros: aprovação do Relatório do Leite no PE “tem de ser aproveitada pelo Estado Português”

O secretário Regional da Agricultura e Ambiente dos Açores congratula-se com a aprovação no Parlamento Europeu (PE) do denominado Relatório do Leite, que aconselha a Comissão Europeia a reforçar os apoios aos produtores e a criar sistemas de regulação, face aos efeitos do fim das quotas e ao cenário em que ocorrem, nomeadamente nos Açores.

Para Luís Neto Viveiros, a aprovação deste relatório, iniciativa de que o eurodeputado Serrão Santos foi relator-sombra, é uma “importante e significativa vitória política” pelos consensos que reuniu. “Abriu-se assim uma porta que deve e tem de ser agora aproveitada pelo Estado Português para pressionar, inequivocamente, a Comissão Europeia”, frisa.

Luís Neto Viveiros defende que “não se pode ignorar esta importante oportunidade”, destacando o trabalho desenvolvido pelo Governo Regional na defesa dos interesses dos agricultores açorianos, nomeadamente no contributo para a revisão do POSEI, em 2013, através de diversas diligências junto do anterior e do actual Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural e também no âmbito das estruturas representativas das Regiões Ultraperiféricas que, já este ano, declararam o seu apoio às pretensões dos Açores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Reguengos de Monsaraz: “ausência de resposta” da EDIA e da DGADR atrasa Bloco de Rega de Reguengos

Partilhar              A presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a social-democrata Marta Prates, garante que, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.