Início / Agricultura / Luís Montenegro defende “consenso nacional” para salvar a floresta
Foto: PSD

Luís Montenegro defende “consenso nacional” para salvar a floresta

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro defende um “consenso nacional” em torno do ordenamento florestal e da programação dos investimentos destinados a prevenir e a minimizar o impacto dos incêndios em Portugal.

Para o presidente do PSD, o problema dos fogos implica, antes de mais, “identificar a prioridade” da floresta, dotando-a de uma “estratégia” afastada de “qualquer carga partidária na luta política”, avança uma nota de imprensa do partido.

“Tive ocasião de dizer ao Prof. Xavier Viegas que o PSD está disponível para poder colaborar para um consenso nacional à volta das políticas de ordenamento florestal e dos investimentos que são necessários fazer para termos meios propícios e eficientes, que possam diminuir as consequências tão nefastas dos incêndios florestais”, afirmou Luís Montenegro.

Após uma visita ao Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais (LEIF), na Lousã, esta sexta-feira, 20 de Janeiro, o líder do PSD apelou a uma maior “colaboração entre a Ciência, a Investigação e as autoridades que superintendem a gestão da floresta e os meios de combate”.

O presidente do PSD lembra que, no primeiro dia de mandato, em 4 de Julho de 2022, esteve em Pedrógão Grande, onde testemunhou no terreno que “a situação” actual “não tem melhorado muito” face à conjuntura que propiciou os acontecimentos trágicos de 2017.

A iniciativa “Sentir Portugal em Coimbra” termina hoje na Pampilhosa da Serra, depois de percorrer os 17 concelhos do distrito.

O quinto e último dia do Sentir Portugal em Coimbra começou com uma visita à Quinta do Meiral, onde é produzido o centenário Licor Beirão, e onde Luís Montenegro foi recebido pelo empresário José Redondo. Também no concelho da Lousã, o programa prosseguiu com uma reunião e visita ao LEIF – Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais, liderado pelo Prof. Xavier Viegas. Seguiu-se um almoço em Vila Nova de Poiares.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Inspectores de navios de São Tomé e Príncipe treinam na DGRM

Partilhar               A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que esta semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.