Início / Agenda / Lousada apresenta projecto EcoRAgri4Hidro a 30 de Maio

Lousada apresenta projecto EcoRAgri4Hidro a 30 de Maio

A sessão de apresentação do projecto EcoRAgri4Hidro tem lugar no dia 30 de Maio, pelas 17 horas, no Auditório da Copagri – Cooperativa Agrícola de Lousada e contará com a presença do Director Regional Adjunto da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP Norte), Luís Brandão Coelho, na qualidade de orador convidado.

O EcoRAgri4Hidro tem o objectivo geral de “acelerar e educar, transversalmente a todas as idades para a transição de uma economia linear para uma economia regenerativa de recursos, nomeadamente no sector agrícola, que satisfaça factores de conservação da natureza, recursos hídricos e de biodiversidade na Paisagem Protegida Local do Sousa Superior”.

O projecto EcoRAgri4Hidro é fruto de uma candidatura aprovada com mérito máximo pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Acção Climática, ao abrigo do Aviso n.º 14199/2022 – Educação Ambiental + Transversal + Aberta + Participada 2022.

Coordenado pelo Município de Lousada e desenvolvido em consórcio com a Cooperativa Agrícola de Lousada, o projecto promove “uma lógica de economia regenerativa e circular no sector agrícola implementando uma estratégia de capacitação e aceleração ambiental na Paisagem Protegida Local do Sousa Superior (PPLSS), que valorize ambientalmente os sobrantes agrícolas e alerte para a necessidade de se adoptarem práticas de gestão agrícola compatíveis com a conservação e reutilização da madeira morta”, refere a autarquia.

Pode consultar o programa completo do evento aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.