Início / Featured / Livro. “Os mandantes do atentado de Camarate – O envolvimento americano”, já está nas bancas

Livro. “Os mandantes do atentado de Camarate – O envolvimento americano”, já está nas bancas

O livro “Os mandantes do atentado de Camarate – O envolvimento americano”, de Alexandre Patrício Gouveia, já chegou às bancas.

Com prefácio de Diogo Freitas de Amaral, este livro é mais um contributo para a descoberta da verdade sobre Camarate, o trágico acidente que a 4 de Dezembro de 1980 vitimou Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, juntamente com as suas mulheres, António Patrício Gouveia, e os dois pilotos da aeronave.

“Tendo sido definida e adoptada uma estratégia de venda clandestina de armas ao Irão por parte de membros do Partido Republicano, não era tolerável que um ou dois políticos de um pequeno país como Portugal colocassem em risco essa estratégia. Desta forma, o desejo de Adelino Amaro da Costa de controlar o comércio de armas e impedir que Portugal se transformasse num local de venda e de transbordo clandestinos de armamento, em obediência a interesses desconhecidos e ilegais foi, quanto a nós, o motivo do atentado de Camarate”, pode ler-se na obra.

“Sete pessoas; sete seres humanos como nós; sete crimes de homicídio agravado. E o fim à vista do projecto político da AD (Aliança Democrática), que sem as mortes do Francisco e do Adelino podia naturalmente ter governado o país durante duas ou três legislaturas seguidas”.

O autor do livro, Alexandre Patrício Gouveia,- viu morrer em Camarate o seu irmão mais velho, António, além de líderes políticos que muito admirava. Por isso, esteve sempre na primeira linha dos que se bateram pela descoberta da verdade.

Autor: Alexandre Patrício Gouveia

Editora: Ideia-Fixa
N.º Págs: 423
Data: Agosto 2020

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.