Início / Agenda / Lisbon Food Affair já tem marcadas mais de 200 reuniões entre compradores internacionais

Lisbon Food Affair já tem marcadas mais de 200 reuniões entre compradores internacionais

Lisbon Food Affair, o mais recente marketplace nacional para as áreas do food & beverage, canal Horeca e tecnologias para a indústria alimentar, arrancou hoje, 12 de Fevereiro, e já conta com mais de 200 reuniões marcadas entre compradores internacionais.

A primeira edição do evento, que substituiu a Alimentária, promovido pela Fundação AIP, realiza-se de 12 a 14 de Fevereiro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Estas reuniões decorrem no âmbito do programa de Hosted Buyers que trouxe a Portugal mais 22 compradores internacionais oriundos de países como Espanha, China, Angola, Países Baixos, França, Noruega, Itália, Marrocos, Colômbia e Emirados Árabes Unidos.

A maior procura incidiu nos sectores dos congelados, cárnicos, laticínios, produtos Bio, orgânicos, funcionais e multifoods, bem como em equipamentos e serviços para a hotelaria.

Para Marina Calheiros, gestora do Lisbon Food Affair, “estes são excelentes indicadores, uma vez que um dos pilares deste evento é a internacionalização da actividade das empresas participantes”.

A Lisbon Food Affair é o novo hub do sector alimentar em Portugal, de carácter profissional, nacional e internacional, que reúne players, da oferta e da procura, desde a produção à distribuição, das grandes marcas da indústria, às pequenas empresas e start’ups, entidades do sector, à exportação e à internacionalização.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.