Início / Agenda / Lipor lança acções de formação para um Oceano mais Sustentável

Lipor lança acções de formação para um Oceano mais Sustentável

A Lipor – Serviço Inter-municipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto está a promover acções de formação para um Oceano mais Sustentável. Estas iniciam-se a 18 de Maio e contam com a participação de formadores da Lipor e do Oceanário de Lisboa.

Estas acções serão desenvolvidas no âmbito do projecto “Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar”, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude e ao abrigo do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono ‘Programa Ambiente’, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021- Small Grants Scheme #1.

Dada a crescente necessidade de Literacia do Oceano “torna-se fundamental o aumento do conhecimento e o envolvimento activo dos cidadãos para a preservação do Oceano e dos seus serviços”, refere a Lipor.

Como tal, as acções de formação Oceano Sustentável, têm como objectivos compreender a importância do Oceano e as consequências das alterações climáticas e do lixo marinho; disponibilizar ferramentas que contribuam para a mudança de comportamentos a nível ambiental; e esclarecer a importância da prevenção e da reciclagem dos resíduos como contributo ao combate do lixo marinho.

Inscrições

As acções são respectivamente direccionadas a técnicos e decisores políticos dos 8 municípios da Lipor — Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde —, profissionais do mar (pescadores, vendedores das lotas, operadores turísticos, operadores dos concessionários de praia), membros de organizações com interesse na preservação do oceano, agentes educativos, bem como à população em geral.

As formações são gratuitas para formandos que residam ou exerçam a sua actividade profissional nos oito municípios da Lipor.

Para obter mais informações e para formalizar a sua inscrição, clique aqui e consulte a acção que mais se adequa ao seu perfil.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suinicultores preocupados e perplexos face ao ‘desaparecimento” da Secretaria de Estado da Agricultura

Partilhar              A direcção da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores expressa a sua “preocupação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.