Início / Agricultura / Lidl reforça apoio aos produtores nacionais antecipando pagamento a fornecedores

Lidl reforça apoio aos produtores nacionais antecipando pagamento a fornecedores

O Lidl Portugal acaba de lançar uma solução, em parceria com o Banco Santander, que visa contribuir para a liquidez dos seus fornecedores nacionais, antecipando os pagamentos.

“Fazendo face ao actual contexto economicamente complicado que atravessamos, e sempre com o objectivo de colaborar com os seus parceiros, com quem caminha lado a lado a cada dia”, o Lidl Portugal, juntamente com o Banco Santander, lança agora uma “solução que visa garantir a liquidez dos seus fornecedores”, refere uma nota de imprensa da cadeia de supermercados.

Esta solução – o Global Confirming – permite antecipar o pagamento de facturas, “sem limite nenhum, de forma justa e flexível, sem que os fornecedores tenham de ter conta aberta no Banco Santander, sem consumir linhas de crédito e com uma taxa de juro inferior às opções de financiamento tradicionais”. Desta forma o Lidl Portugal procura “reforçar o seu apoio aos seus parceiros, garantindo-lhe a possibilidade de manterem a sua actividade com maior flexibilidade de actuação”.

Para Sérgio Ramos, administrador financeiro do Lidl Portugal, “o apoio aos nossos parceiros é para nós muito importante, pelo que buscamos sempre alternativas de poder contribuir de forma que os nossos fornecedores trabalhem connosco no longo prazo e, para isso, é fundamental apoiá-los no actual contexto desfavorável que atravessamos. Acreditamos que esta solução será certamente de grande ajuda, dada a sua flexibilidade”.

Além das condições vantajosas, não existem taxas e comissões de adesão, anuais ou adicionais. Existirá um custo único se o fornecedor optar pela antecipação do pagamento de facturas. Neste caso, ocorrerá uma dedução mínima que é calculada com base no número de dias restantes até à data de vencimento da factura.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Luís Montenegro: “Governo não quer resolver os problemas da agricultura”

Partilhar              O líder do Partido Social Democrata (PSD) acusa o Governo de “falta de vontade política” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.