Início / Agricultura / Lidl aposta em produtos frescos de produtores locais

Lidl aposta em produtos frescos de produtores locais

O Lidl Portugal “aposta cada vez mais na qualidade e frescura dos frescos com um sistema exclusivo de distribuição, escolha de fruta da época com recurso a produtores locais, e através do apoio de um gestor de frescos por loja”, diz a cadeia de distribuição em comunicado.

“A aposta na frescura e qualidade dos produtos Lidl e o princípio da máxima qualidade ao menor preço fazem parte do ADN da empresa”, acrescenta a mesma fonte dizendo que a empresa “sustenta a sua postura no mercado através de um trabalho sistemático, onde a qualidade, um requisito fundamental, é trabalhada na origem, desde as parcerias com os fornecedores e parceiros comerciais, passando pelo sistema de distribuição, até à loja”.

“Em todas as fases do processo estão garantidas máxima qualidade e frescura que correspondem aos critérios e aos padrões de exigência dos clientes Lidl.  A aposta na máxima qualidade e frescura deste segmento tem revelado frutos, tendo sido registado um crescimento de 18% da categoria de Frutas & Legumes de 2014 para 2015”, diz a mesma fonte.

O Lidl garante que conta com a entrega diária de frutas e legumes em todas as suas 241 lojas, a sua distribuição procura reduzir ao máximo o tempo desde a apanha até à casa do cliente, e que os fornecedores do Lidl Portugal “cumprem rigorosos critérios de certificação, como é o caso do Global G.A.P. que assegura produção segura e sustentável”.

A cadeia de supermercados assegura ainda que tem uma política de compras que privilegia a compra local e sempre que possível os produtores locais. Actualmente cerca de 70% da oferta disponível de frutas e legumes é comprada localmente. “O recurso a produtores locais, permite diminuir o prazo de entrega, fazendo com que vários produtos tenham um circuito de produtor/loja de menos de 24 horas após colhidos no campo”, diz a empresa.

Por outro lado, o Lidl destaca os Produtos DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida), “que garante qualidade e promove o desenvolvimento local. A título de exemplo o Lidl Portugal é a cadeia de distribuição que mais Maçã de Alcobaça embalada comprou e vendeu no decorrer da campanha de comercialização 2014/2015 pelo quinto ano consecutivo, de acordo com a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA)”. Na campanha deste ano alcançou 2,5 milhões de Kg de Maçã de Alcobaça, o equivalente a 20.000.000 de maçãs, quase o dobro das vendas da campanha anterior, diz o Lidl.

Maçã e Pêra Rocha

“Espírito de parceria e inovação com os seus parceiros comerciais, onde se destacam as linhas de produtos específicas, como a da Maçã de Alcobaça e a Pêra Rocha em formato mini para os mais novos. Ou o apoio à exportação da Pêra Rocha do Oeste para a Alemanha, que em menos de dois anos de parceria com a Portugal Fresh viu o volume de exportação duplicar (2.500 toneladas no primeiro ano e 5.000 toneladas no segundo), atingindo-se as 7,5 mil toneladas. Este volume equivale a 54 milhões de unidades de pêra rocha, e faz com que chegue, em média, uma pêra rocha a cada lar alemão (40 milhões de lares em 2014)”, acrescenta o Lidl.

O Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30. Está activo em mais de 29 países e conta actualmente com cerca de 10 mil lojas em 26 países, com mais de 200.000 colaboradores. Há mais de 20 anos em Portugal, o Lidl tem actualmente 241 pontos de venda e 4 entrepostos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Vetlima lança Pid’Vet em Portugal. Alimento complementar em pó para aves

Partilhar              A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar no mercado português o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.