Leixões promove autoestradas do mar no arco atlântico

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) apresentou, terça, dia 8 de Março, à Comunidade Portuária de Leixões o projecto Atlantis – Atlantic Interoperable Services, projecto que tem como objectivo criar as condições necessárias para o desenvolvimento de novos serviços de auto-estradas do mar no arco atlântico.

Em parceria com os portos de Brest (França) e Liverpool (Inglaterra), o projecto pretende identificar novos serviços que respondam às exigências de uma via marítima competitiva e perfeitamente integrada na cadeia logística.

No âmbito desta iniciativa, o Porto de Leixões será ainda o promotor do projecto-piloto da “LSW – Logistic Single Window”, uma rede de plataformas colaborativas, para disponibilizar aos importadores e exportadores a oferta de serviços logísticos porta-a-porta, optimizando assim a rede dos serviços logísticos no espaço do Arco Atlântico.

Com um investimento global superior a 4 milhões de euros e financiado em 50% pelo programa comunitário CEF – Connecting Europe Facility, o projecto Atlantis decorrerá até Março de 2017.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.