© Chega

Legislativas 2025. Chega quer “restabelecer as pescas como um desígnio nacional”

O Chega, liderado por André Ventura, se ganhar as eleições legislativas antecipadas de 18 de Maio de 2025, compromete-se a “restabelecer as pescas como um desígnio nacional, promovendo uma gestão eficiente das frotas, a adopção de novas tecnologias e a qualificação contínua dos profissionais do sector”.

“Na pesca, as condições geográficas e climáticas de Portugal também são favoráveis e é vital que haja investimento para garantir a sustentabilidade e o futuro do sector”. O Chega acredita ser “fundamental tornar de novo a pesca um desígnio nacional, melhorando as frotas, implementando tecnologias inovadoras e promovendo métodos de pesca sustentáveis”, pode ler-se no programa eleitoral do partido liderado por André Ventura.

E realça ser a situação das pescas “alarmante, com décadas de políticas que não conseguiram inverter a tendência de declínio do número de pescadores, armadores e capturas. Em 1969, Portugal capturava 334 mil toneladas de pescado; actualmente, esse número despencou para menos de metade: 121 mil toneladas”.

Pode ler o programa eleitoral do Chega para as legislativas de 18 de Maio aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.