O Bloco de Esquerda (BE) não apresenta qualquer programa eleitoral às eleições legislativas antecipadas de 18 de Maio de 2025. Mas, no seu Manifesto Eleitoral, de apenas 16 páginas, compromete-se a “reconverter produções poluentes, reflorestar o País em parceria com as comunidades locais, proteger o bem-estar animal e a biodiversidade”.
“Estamos ao lado das populações para travar a exploração extractivista, a agricultura intensiva e as indústrias poluentes que ameaçam o futuro da nossa terra. A transição ecológica é uma obrigação, mas também uma estratégia económica e social para a nossa casa comum”, refere o Manifesto Eleitoral do BE.
E adianta: “só há futuro se travarmos as alterações climáticas e nos protegermos dos seus efeitos. Com o Bloco, a transição ambiental será cumprida até 2030. Queremos reorganizar o sector energético, apostar na produção renovável descentralizada e recuperar o controle da infra-estrutura energética, com a renacionalização das empresas privatizadas”.
Por outro lado, os bloquistas prometem “reconverter produções poluentes, reflorestar o País em parceria com as comunidades locais, proteger o bem-estar animal e a biodiversidade. Estamos ao lado das populações para travar a exploração extractivista, a agricultura intensiva e as indústrias poluentes que ameaçam o futuro da nossa terra. A transição ecológica é uma obrigação, mas também uma estratégia económica e social para a nossa casa comum”.
Pode ler o manifesto eleitoral do BE para as legislativas de 18 de Maio aqui.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
