Início / Agricultura / Legislativas 2022. PS promete criação de Vale Floresta para apoio às acções de limpeza de terrenos

Legislativas 2022. PS promete criação de Vale Floresta para apoio às acções de limpeza de terrenos

O Partido Socialista (PS), se ganhar as eleições legislativas de 30 de Janeiro, compromete-se a criar um regime simplificado de apoio aos pequenos proprietários florestais – Vale Floresta —, atribuindo ao proprietário um determinado montante de acordo com a área (ha) e as intervenções que se propõe desenvolver, tais como acções limpeza, incluindo desbaste e remoção de material lenhoso, rearborizações.

Esta é a única proposta do Partido Socialista ligada ao Mundo Rural nas suas “Linhas Gerais do Programa Eleitoral 2022”. É certo que o programa completo não foi ainda apresentado, mas nas linhas gerais e nas “12 Prioridades para os Próximos 4 Anos” não aparece uma única vez palavras como: agricultura, pecuária, rural, interior.

Alterações climáticas

Nas Linhas Gerais do Programa Eleitoral 2022, na área “A Nossa Ambição para as Alterações Climáticas”, o PS compromete-se a reduzir, no horizonte de 2030, para 55% as emissões dos gases de efeito de estufa, e a aumentar, até 2026, para 80% o peso das energias renováveis na produção de electricidade, antecipando em 4 anos a meta estabelecida.

Por outro lado, propõe-se a aumentar para 47% o peso das energias renováveis no consumo final bruto de energia, no horizonte de 2030 e a reduzir, até 2030, 40% das emissões do sector dos transportes e mobilidade.

Os socialistas, nas suas Linhas Gerais do Programa Eleitoral 2022, prometem ainda concretizar a Rede Nacional de Áreas Marinhas Protegidas no mar português e definir os seus planos de gestão, com o objectivo de alcançar 30% do espaço marítimo nacional até 2030.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto DesAgro 4.0 termina com Congresso sobre o tema “A Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Rude – Associação de Desenvolvimento Rural promove no dia 7 de Julho o evento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.