Le Vet B.V. recolhe lotes de medicamento veterinário para cães e gatos da linha Clavubactin

A Le Vet B.V. está a proceder a uma recolha de vários lotes dos três medicamentos veterinários,para cães e gatos, da linha Clavubactin, nomeadamente Clavubactin 50/12,5 mg, Clavubactin 250/62,5 mg e Clavubactin 500/125 mg.

Esta é uma Recolha de Classe II que será realizada apenas a nível do distribuidor, explica a DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Prazos de validade

Durante a realização de testes de rotina à estabilidade dos referidos medicamentos veterinários foram encontrados resultados não satisfatórios com os 24 meses de validade pretendidos. Como medida de precaução todos os lotes que tenham sido produzidos há mais de 12 meses deverão ser retirados e recolhidos do mercado.

A DGAV acrescenta que não existem problemas de segurança, mas a eficácia destes MUV não pode ser garantida por mais de 12 meses após a data de fabrico.

Caso tenha alguma dúvida sobre este assunto, por favor, contacte o Dr. Jorge Norte (jnorte@ecuphar.pt)

Os lotes envolvidos são os seguintes:

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.