Início / Agricultura / Laranja do Algarve faz sucesso em vídeo internacional sobre sumo 100% natural

Laranja do Algarve faz sucesso em vídeo internacional sobre sumo 100% natural

Um vídeo sobre produção de sumos 100% de fruta utiliza como exemplo a laranja do Algarve, colocando a produção nacional no palco de diferentes iniciativas internacionais.

O vídeo, que incide sobre a produção de sumos 100% fruta, tem sido utilizado de forma internacional no âmbito do programa Fruit Juice Matters, uma iniciativa da AIJN — European Fruit Juice Association que tem como objectivo dar a conhecer os sumos 100%, desde a sua origem, a sua caracterização nutricional e como estes podem ser integrados na alimentação de forma saudável e equilibrada.

Sem aditivos

O filme, neste momento utilizado em vários países europeus, está a ser usado como forma de explicar o processo de produção dos sumos 100% fruta, sumos que, por definição, não têm quaisquer aditivos, adoçantes ou conservantes.

No âmbito daquele programa, em Portugal foram também realizadas visitas à fábrica Lara, na região do Algarve, e à Central Fruteira CACIAL — Companhia Agrícola de Citricultores do Algarve.

De forma a complementar o vídeo, existe ainda um jogo que permite testar os conhecimentos adquiridos sobre o processo de produção dos sumos 100%.

O vídeo sobre a produção da laranja do Algarve serve de suporte visual à iniciativa europeia Fruit Juice Matters, que afirma que conhecer o processo de produção é fundamental para conhecer estes sumos, produzidos 100% a partir da fruta e sem qualquer adição.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.