Início / Agenda / Lagoalva leva plataforma de rega de precisão Field Net Adviser à AgroGlobal

Lagoalva leva plataforma de rega de precisão Field Net Adviser à AgroGlobal

A Lagoalva vai levar à 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo, o Field Net Adviser.

Trata-se de uma plataforma que usa estações meteorológicas espalhadas por Portugal e sondas instaladas na propriedade do agricultor, que lhe permite através de dados como a data de sementeira e o tipo de variedade semeada, obter informação que ajuda a controlar a rega de forma mais eficiente, desde a sementeira até à colheita.

“A Lagoalva foi escolhida pela Lindsay Zimmatic para usar e testar, este ano, o Field Net Adviser pela primeira vez na Europa e depois apresentar aos seus clientes os resultados e benefícios desta plataforma”, afirma Miguel Campilho, administrador da Lagoalva, à comunicação da AgroGlobal.

Quinta da Lagoalva de Cima

A Quinta da Lagoalva de Cima estende-se pela margem Sul do Tejo, a cerca de 2 km da Vila de Alpiarça e a 11 Km de Santarém. Em 1834, a Quinta da Lagoalva é comprada por Henrique Teixeira de Sampayo, 1º conde da Póvoa.

Em 1841-42 todos os bens passam para D. Maria Luisa Noronha de Sampaio, que casa em 1846 com D. Domingos António Maria Pedro de Souza e Holstein, 2º Duque de Palmela, revertendo a partir dessa época os bens para a Casa Palmela.

Sucessivamente sempre em poder dos seus descendentes, as terras são hoje pertença da Sociedade Agrícola Quinta da Lagoalva de Cima.

A empresa dedica-se à produção de cereais, nozes, hortícolas, floresta, pecuária, vinho, azeite, turismo, equipamentos e serviços, coudelaria e consultadoria.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.