Laborde. Especialista na produção de milho faz acção de formação em Coruche

“O milho nas primeiras fases do seu desenvolvimento” é o titulo da acção de formação que o especialista na produção de milho, Albert Porte Laborde, vai levar a cabo no próximo dia 8 de Julho, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche. Uma acção promovida pela Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo. 

“Num ano marcado por diversos contra tempos técnicos e ambientais, a formação dos produtores nacionais de milho constitui uma aposta que não podemos descurar”, realça uma nota de agenda da Anpromis.

As inscrições são gratuitas mas limitadas à capacidade da sala e deverão ser efectuadas até ao próximo dia 2 de Julho, aqui.

Esta acção — “O milho nas primeiras fases do seu desenvolvimento”  — é composta por uma parte teórica, ministrada em sala e por uma parte prática que passa pela visita a diversas parcelas de milho em que se analisará in loco o desenvolvimento da cultura e os principais constrangimentos detectados.

A formação, inserida no âmbito do Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho”, tem um custo de 100 euros para agricultores e técnicos agrícolas  de 30 euros para estudantes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.