Início / Agricultura / Koppert e UPL unem forças para impulsionar agricultura sustentável em Portugal e Espanha

Koppert e UPL unem forças para impulsionar agricultura sustentável em Portugal e Espanha

A Koppert e a UPL firmaram um acordo de colaboração com o objectivo comum de impulsionar a agricultura sustentável em Portugal e Espanha. Ambas as empresas partilham a ambição de fomentar a sustentabilidade na produção de alimentos e de contribuir, através desta parceria, para a oferta de mais e melhores soluções biológicas aos agricultores para gestão das culturas, protecção do meio ambiente e dos consumidores.

Esta relação comercial surge no contexto e dando seguimento à colaboração global, a longo prazo, entre ambas as empresas, já consolidada no Japão e na Índia, e que começa agora a expandir-se a outras geografias, começando por Espanha e Portugal, refere um comunicado conjunto das duas empresas.

“Com este acordo pretendemos potenciar a sinergia técnico-comercial das nossas equipas, integrar novas ferramentas nos nossos portfólios e continuar a desenvolvê-los de forma conjunta, para oferecer aos nossos agricultores soluções sustentáveis e alinhadas com as necessidades e desafios actuais na nossa agricultura. Além disso, esta parceria está perfeitamente enquadrada com a nossa filosofia OpenAg”, explica José Buendía, director de negócio da UPL Iberia.

“Acreditamos que a UPL é o nosso melhor aliado para unir forças com o objectivo comum de tornar realidade uma agricultura mais sustentável. Com esta parceria, o caminho da UPL e da Koppert unem-se”, afirma Boaz Oosthoek, director-geral da Koppert em Espanha e Portugal.

O início desta parceria está “plenamente alinhado com os valores da Koppert, uma empresa comprometida, desde a sua fundação em 1967, com o fomento de práticas agrícolas sustentáveis para uma agricultura mais saudável, segura e produtiva”, acrescenta o mesmo comunicado.

A Koppert tem vindo a oferecer um sistema integrado de conhecimento e soluções naturais, com a mais-valia de uma abordagem holística que tem em conta tanto a parte aérea da planta, como o solo e as raízes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

ASAE doa 400 quilos de carne apreendidos em entreposto frigorífico ao Jardim Zoológico da Maia 

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica acaba de doar ao Jardim Zoológico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.